domingo, 26 de junho de 2016

Graminha do gato - melhorando a digestão e evitando as bolas de pelo

Todos sabem que os gatitos ingerem uma grande quantidade de pelos ao fazerem sua higiene diária. Gatos são muito limpinhos e se lambem com muita frequencia. Se a quantidade de pelos ingerida for grande, eles podem acumular no estômago, formando uma bola de pelos, expelidas pelos vômitos, muito desagradáveis aos bichanos. Há casos também de problemas intestinais provocados pelos indesejados pelos ingeridos.

Uma ótima dica para evitá-las e melhorar muito a digestão do seu gatinho é plantar uma graminha em seu quintal, ou na janela, caso você more em apê. Elas também melhoram o funcionamento do intestino.

Existem em pet shops as graminhas de gatos prontas para o consumo ou uma mistura de sementes para você cultivar. Mas você pode fazer sua própria graminha com milho (de pipoca, sem ser de microondas), trigo ou alpiste (aqui ensinarei a fazer a de milho, a mais comumente usada).

Do que você precisa para plantar a graminha de seu gatinho?

1) Um pote, vaso ou jardineira.
2) Terra e adubo de boa qualidade.
3) Um saco de milho de pipoca – o que vem os caroços, não o de microondas.
Misture a terra com o adubo, até cerca de 3 dedos abaixo da borda do vaso. Espalhe o milho no recipiente, depois coloque mais terra. Agora pode regar e confira se nenhum caroço ficou descoberto. Exponha ao sol, fora do alcance do gatinho e continue regando em dias alternados (terra úmida, nunca encharcada). Em cerca de 3 dias sua plantinha começará a crescer. Em cerca de 3 semanas a graminha estará prontinha para o consumo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário