O sonho de qualquer gato! Casas e apartamentos 100% adaptados (do mais luxuoso ao mais simples!!!)


Casas e apartamentos adaptados para gatos - lazer e segurança

Nesta seção você verá ideias geniais de como apartamentos e casas foram adaptados para garantir o máximo de espaço e atividade aos bichanos, com prateleiras, nichos e outros recursos adaptados para melhorar a qualidade de vida dos bichanos e também, na seção debaixo, o máximo de segurança garantida pela instalação de grades e telas de proteção. Desfrute das boas ideias!
(veja na parte inferior várias ideias de telas para basculantes)

Gatos adoram escalar e "controlar" o ambiente do alto. Abuse das prateleiras para eles subirem e descerem, seus bichanos irão agradecer.

Primeiro: pra quem tem dinheiro pra desenvolver um mega projeto rsrsrsrs, depois alguns projetos possíveis...

Clique nas fotos para ampliá-las. Se quiser ver todos, como uma apresentação de slides, ao clicar na primeira aparecerá uma barra na parte inferior de seu monitor, basta ir clicando na sequência das fotos para alternar para a próxima. Divirta-se!

 
 
 


Agora um projeto menos luxuoso mas igualmente divertido...muitos postes, escadas, prateleiras...











Mais ideias legais
(lembrando que os casos das prateleiras com janelas sem telas - como os expostos abaixo - somente são sugestivos para a instalação das prateleiras...a tela de proteção jamais é dispensável).






Casal constrói cama maior para acolher 5 gatos e 2 cães (fonte: Catraca Livre)

Grande parte dos animais de estimação adora dormir ao lado de seus tutores. Para poder acolher seus cinco gatos e dois cachorros, o usuário Robdogbird do site Reddit e sua namorada tiveram uma ótima ideia: construir uma cama maior com um verdadeiro "tamanho família", de cerca de 7 metros quadrados. A cama foi feita de maneira improvisada e aparenta ser bastante cômoda. Confira as fotos da criação do casal:



Ideias mais acessíveis para adaptar o apartamento para seus gatinhos

 



 










Ambientes outdoor
Gatos e a segurança da casa para evitar fugas:









































































Uma casa em Sydney com arquitetura perfeita para gatos - só falta telar!
(clique nas fotos para ampliar)







Obs.: telas e filhotes - cuidado! Gatos pequenos precisam ser monitorados até quando há telas, pois passam pelo buraco facilmente!


Seu gato tem mania de roer a tela? Você não pode instalar uma grade? Opte pela tela de PVC galvanizado, ela tem o mesmo formato que a tela de nylon e mal nota-se a diferença olhando de fora. Este material é extremamente resistente e seu gato não irá conseguir destruir a tela. No RJ a empresa que indico para instalar este tipo de tela chama-se "Cerca Tudo".




Telando seus basculantes




  




Trava de segurança no basculante, limitando sua abertura máxima.

Tela mosquiteira removível, encaixada no basculante.